A definição de cliente ideal é alguém que você propõe os seus serviços e essa pessoa tem condições e real interesse em pagar o quanto você pede por isso. É claro que o "cliente ideal" abrange outras camadas de definições que devem ser levadas em conta como, por exemplo, comportamentos, desejos e poder. Porque além de estar interessado no que a sua empresa oferece, o cliente ideal também precisa estar alinhado com os valores da sua empresa para que criem juntos um relacionamento.
Conheça agora alguns pontos importantes para chegar neste cliente ideal!
Defina Muito Bem a Sua Persona
Essas informações podem ser encontradas no Google Analytics, Facebook Insights e SimilarWeb. Depois, é preciso entender as reais necessidades e comportamento da persona, nós, aqui da Marketing RGB, usamos o DNA Digital.
Já falamos anteriormente sobre o DNA Digital, mas, basicamente, ele serve para entender todos os pontos da empresa e traçar estratégias para cada meta, bem como suas inspirações, dores, real necessidade e o que ele espera de você. Com essas informações mapeadas, será muito mais fácil encontrar o cliente ideal.
Trace a Jornada de Compra
A jornada de compra, nada mais é do que saber a melhor forma de chegar até o consumidor. É saber o que conecta a persona com o seu serviço/produto.
Faça a Aquisição de Pessoas
Então, para encontrar o cliente ideal, é preciso desenvolver a persona, criar uma boa jornada de compra e, por último, fazer toda a aquisição – compra de mídias, criação de conteúdo, e-book, melhoria de SEO, nutrição de e-mail com base na persona e na jornada de compra sempre.
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