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Como achar o cliente ideal?

A definição de cliente ideal é alguém que você propõe os seus serviços e essa pessoa tem condições e real interesse em pagar o quanto você pede por isso. É claro que o "cliente ideal" abrange outras camadas de definições que devem ser levadas em conta como, por exemplo, comportamentos, desejos e poder. Porque além de estar interessado no que a sua empresa oferece, o cliente ideal também precisa estar alinhado com os valores da sua empresa para que criem juntos um relacionamento.


Conheça agora alguns pontos importantes para chegar neste cliente ideal!

  • Defina Muito Bem a Sua Persona

Essas informações podem ser encontradas no Google Analytics, Facebook Insights e SimilarWeb. Depois, é preciso entender as reais necessidades e comportamento da persona, nós, aqui da Marketing RGB, usamos o DNA Digital.

Já falamos anteriormente sobre o DNA Digital, mas, basicamente, ele serve para entender todos os pontos da empresa e traçar estratégias para cada meta, bem como suas inspirações, dores, real necessidade e o que ele espera de você. Com essas informações mapeadas, será muito mais fácil encontrar o cliente ideal.

  • Trace a Jornada de Compra

A jornada de compra, nada mais é do que saber a melhor forma de chegar até o consumidor. É saber o que conecta a persona com o seu serviço/produto.

  • Faça a Aquisição de Pessoas

Então, para encontrar o cliente ideal, é preciso desenvolver a persona, criar uma boa jornada de compra e, por último, fazer toda a aquisição – compra de mídias, criação de conteúdo, e-book, melhoria de SEO, nutrição de e-mail com base na persona e na jornada de compra sempre.



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