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4 tipos de anúncios que você precisa conhecer.

Criar anúncios eficientes é uma estratégia muito importante para divulgar seu comércio de forma digital. Porém, para que os anúncios gerem o resultado esperado é necessário entendê-los, para saber qual é o ideal para o seu negócio.


  1. Rede de Pesquisa

Estes links são chamados de Rede de Pesquisa e têm resultado segmentado de acordo com o termo pesquisado. Por exemplo, se um e-commerce que vende vasos para plantas pagou pelo termo “cachepô”, quando uma pessoa pesquisar por esta palavra, terá como resultado o link do e-commerce referido.

Os resultados aparecem conforme o valor do lance oferecido, qualidade do anúncio e contexto da pesquisa. Se você nunca divulgou o seu negócio neste tipo de anúncio, comece pensando no termo que melhor define o seu comércio eletrônico e que pode ser pesquisado pelo seu público no buscador.

  1. Rede de Display

Não há dúvidas de que o Google é o melhor amigo de quem inicia na Internet. Anunciar no Google é uma das principais formas de publicidade digital e costuma oferecer bons resultados no acesso e na venda dos comércios digitais. Existem algumas categorias de anúncios do Google Ads:


Um outro tipo de anúncio oferecido pelo Google é um quadrado ou retângulo que é exibido em algum local da página no modelo de foto ou vídeo. A Rede de Display funciona como uma divulgação segmentada de acordo com o perfil do público, a localização e os interesses.


Se você decidir fazer este tipo de anúncio, lembre-se de usar uma imagem de boa qualidade, que tenha relação com os produtos ou serviços que você oferece e que atraia o interesse dos usuários. Dedique-se a formular um call to action chamativo, ou seja, uma frase que convide as pessoas a clicar na imagem, conhecer o seu negócio e comprar de você.



  1. . Remarketing

Algumas campanhas deste tipo oferecem benefícios como cupom de desconto ou frete grátis para que o usuário finalize a experiência. Algumas vezes, porém, o remarketing pode soar como insistência ou invasão de privacidade, porque demonstra conhecimento sobre a navegação das pessoas.

  1. . Facebook e Instagram

Para potencializar os resultados, lembre-se de sempre manter a sua página atualizada, com conteúdo relevante, boas fotos e detalhes sobre o produto ou serviço que oferece. Cada vez mais, o Instagram e Facebook têm atraído o interesse dos usuários para as fotos e os vídeos lá publicados.




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